Você está em:
Início
Dia Mundial do Meio Ambiente .... Utopia....ou ....Realidade
Após três anos de preparação, que envolveu cerca de 300 especialistas ambientais, a quinta edição do Panorama Ambiental Global 5 (GEO-5) será lançada oficialmente no Rio de Janeiro, Brasil, no dia 6 de junho de 2012 — apenas duas semanas antes da Rio+20, que será sediada na mesma cidade.
O GEO-5 irá apresentar o atual estado do meio ambiente global à comunidade internacional, assim como tendências relacionadas, abrangendo a atmosfera, terra, água, biodiversidade e outras áreas. O estudo também inclui uma cartela global de metas ambientais acordadas internacionalmente. Progressos e falhas no caminho para atingir cerca de 90 objetivos – desde o gerenciamento de produtos químicos e os esforços contra a desertificação, até o apoio às zonas úmidas – serão exibidas em detalhes.
O GEO-5 também apresenta políticas bem sucedidas que podem ser adotadas e potencializadas por países, a fim de auxiliar na transição para uma economia verde, eficiente em recursos e com baixa emissão de carbono.
Em complemento, o GEO-5 identificou respostas políticas que permitem que todas as regiões globais lidem com seus problemas ambientais mais graves e auxiliem no desenvolvimento sustentável como um todo. O GEO-5 concentra-se nos condutores subjacentes das mudanças ambientais (como o impacto do crescimento da população, consumo e produção, urbanização) em vez de simplesmente reagir aos efeitos da degradação do meio ambiente.
Enquanto governos, sociedade civil e outros grupos se preparam para as negociações da Rio+20, o GEO-5 irá fornecer uma análise científica compreensiva que mapeia a extensão das pressões ambientais que o planeta enfrenta e as soluções para gerenciá-las de maneira sustentável.
Um painel de discussões sobre as descobertas do GEO-5 será conduzido após a coletiva de imprensa.
Os autores dos capítulos da América Latina e Caribe do GEO-5 também estarão disponíveis para entrevistas.
O lançamento dos GEO-5 regionais acontecerão simultaneamente em dez cidades, entre os dias 5 e 6 de junho de 2012.
Para mais informações sobre o GEO-5, por favor acesse www.unep.org/geo ou entre em contato com:
Redação PNUMA (Nairobi, Quênia): +254 20 762-3088 ou no e-mail unepnewsdesk@unep.org
Para confirmar presença na coletiva de imprensa, favor entrar em contato com:
Amanda Talamonte (Assesora de Imprensa do PNUMA Brasil): +55(61)3038-9237 ou no e-mail comunicacao@pnuma.org
Fonte: onu.org.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 Comentário:
Bom seria se essas políticas ambientais realmente não visassem interesses pessoais de países preocupados somente em extrair os recursos naturais de nosso país, é fácil crescer e depois impedir que os outros cresçam e ainda ++++ o Brasil é geograficamente um país abençoado por Deus e rico em sua Biodiversidade, seja esta animal, mineral, vegetal... difícil acreditar que um pais com tantos recursos ainda permita que sejam explorados poços petrolíferos...onde hoje se fala em carros movidos a energia solar, nitrogênio entre outros recursos...mais difícil ainda entender como fabricamos carros que chegam a 280km/h se a velocidade permitida é de 110km/h em rodovias federais....FALA SÉRIO....isso é apenas mais uma jogada de marketing barato..para nos iludir que estão realmente preocupados com o planeta....
Postar um comentário