Você está em:
Início
Gastrite - Sintomas, diagnóstico e como tratar esse problema da mucosa estomacal
Queimação e dor de estômago são as principais queixas de quem sofre com essa inflamação da mucosa estomacal. O desconforto esporádico, porém, não é suficiente para o veredicto de gastrite. Só vale a pena marcar uma consulta médica quando ele dura mais de duas semanas. Para o diagnóstico o especialista pedirá uma endoscopia. As imagens obtidas no exame revelarão se o indivíduo tem um dos dois tipos mais comuns da doença, a aguda, provocada pelo consumo abusivo de álcool ou de remédios, por exemplo, ou a crônica, que tem como causas principais o estresse constante, o cigarro e o café.
Uma bactéria, a Helicobacter pylori, também pode estar por trás do mal. "De qualquer forma, a dieta precisa sofrer mudanças", avisa o gastrenterologista Orlando Ambrogini Júnior, da Universidade Federal de São Paulo, Unifesp. "Alimentos ácidos, gorduras, cafeína e álcool devem ser banidos." Os remédios só entram em cena se, apesar das alterações no cardápio, a dor não for embora.
Fonte: saúdeabril
NOTA
"Uma boa educação alimentar e refeições mais frequentes são de fundamental importância para recuperação dessa mucosa, as dores podem ser tratadas com auriculoterapia e até mesmo acupuntura para os adeptos das agulhas." Dr. Walderly
Sugestão de tratamento auricular
Fonte: Acupunturista.net
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários:
Postar um comentário