0
Leia Mais...
O Câncer
O corpo está associado a pessoas íntimas, família e parentes.
Em japonês, niku-sbin é o corpo carnal, bem como a família e os parentes. Todos os tumores que se formam no corpo (sarcoma, câncer, quisto, etc.) são concretizações de "tumores mentais" formados por conflitos entre pessoas da família.
Quando uma pessoa arrasta uma mágoa por muito tempo em seu coração, seu universo começa a se desarmonizar causando distúrbios celulares.
Ressentimentos antigos, guardados em segredo e originados pelo medo de perder alguém ou por achar que perdeu o único amor de sua vida, fazem concretizar um câncer no órgão relacionado ao fato.
O câncer, na verdade, é "fabricado" pela mente humana por razões profundas que só o seu inconsciente conhece. É uma forma de imobilizar pessoas para seu lado, de punir alguém que o feriu profundamente, mesmo à custa de sua própria vida, ou de autopunição por nunca ter agido como deveria naquelas situações amargas.
A doença não desaparecerá enquanto o doente estiver "retendo" em seu coração mágoa e desarmonia por uma ou mais pessoas.
Em primeiro lugar, o portador da doença precisa compreender que não deve construir um castelo e viver só desse sonho, porque assim um dia, depois de derrubado o castelo, sua vida perderá a razão de ser.
Devemos amar, dedicar-nos e respeitar, mas também, aceitar as mudanças que o mundo traz. Perdoe, profundamente, aquele que o feriu. Se você já esqueceu quem o agrediu, reflita calmamente que tudo virá à sua mente de forma nítida, pois casos assim são sempre evidentes.
Liberte todo o seu passado e construa coisas novas para o futuro.
Ame-se com todo o carinho e decida ser feliz em outro território, ou procure reconquistar o relacionamento perdido por meios sábios e não através dessa doença que não resolverá nada. Tente entender as razões da outra pessoa e aceite que, num relacionamento, ninguém está certo cem por cento.
Perdoe seus pais, todos os parentes e, principalmente, seu cônjuge que também é uma vítima da ausência de diálogo. Seja o que for, tudo pode ser esquecido ou modificado. Acredite na felicidade e seja dono de sua própria vida. Sinta-se livre para recomeçar e saiba que nenhuma doença é incurável.
Muitas pessoas se curam quando reconhecem, humildemente, seus erros ou aceitam os erros dos outros, procurando entender, sem ressentimentos.
Se a doença ainda não desapareceu, é porque seu subconsciente continua guardando lembranças negativas. Mantenha uma conduta alegre e positiva, a todo instante, e decida se curar para recomeçar.
Enxergue essa postura de vítima que você carrega e mude seus objetivos construindo sua independência. Faça planos e confie na provisão da Natureza que só poderá ajudá-lo se você desistir de querer que tudo seja à sua maneira. Liberte-se até de suas próprias cobranças orgulhosas.
Caso você não consiga transformar-se com seus próprios esforços, procure a ajuda de profissionais da área psicológica - terapia moderna, neurolinguística e toda forma de amor incondicional. Você precisa se impregnar de esperança e dinamismo.Cure-se! Só depende de sua decisão. Informe-se sobre essas curas e siga o caminho. Amplie sua consciência e não se acomode e nem se apoie nas opiniões alheias. Você pode curar-se! - Cristina Cairo -
Fonte:Crystal Espaço Terapêutico
0
Leia Mais...
10 coisas que você precisa saber sobe o colesterol
Embora muitas pessoas achem o colesterol uma substância maléfica, ele é primordial para o funcionamento do corpo humano. Para isso, no entanto, seus níveis devem estar sempre controlados.
1 - O colesterol é um tipo de gordura (lipídio) encontrado naturalmente em nosso organismo. Ele é fundamental para o funcionamento normal do organismo, sendo o componente estrutural das membranas celulares em todo nosso corpo. Ele está presente no cérebro, nervos, músculos, pele, fígado, intestinos e coração.
2 - O corpo humano utiliza o colesterol para produzir vários hormônios, vitamina D e ácidos biliares que ajudam na digestão das gorduras. Cerca de 70% do colesterol é fabricado pelo nosso próprio organismo, no fígado, enquanto que os outros 30% vêm da dieta.
3 - Existem dois tipos de colesterol. O HDL é chamado de “colesterol bom” pois forma uma classe de lipoproteínas que ajuda a carregar o colesterol do ateroma dentro da artérias, e transportá-lo de volta ao fígado para ser excretado. Já o LDL, chamado de “colesterol ruim”, transporta o colesterol de células que mais produzem do que usam, para as células que mais necessitam. É considerado ruim pela relação que existente do alto índice de LDL com doenças cardíacas.
4 - Quando em excesso (hipercolesterolemia), o colesterol pode se depositar nas paredes das artérias, que são os vasos que levam sangue para os órgãos e tecidos, determinando um processo conhecido com arteriosclerose. Se esse depósito ocorre nas artérias coronárias, pode ocorrer angina (dor no peito) e infarto do miocárdio. Se ocorre nas artérias cerebrais, pode provocar acidente vascular cerebral (derrame).
5 - Manter uma vida saudável, praticando exercícios físicos e evitando comer alimentos gordurosos ajuda a evitar o alto colesterol. Parar de fumar também é uma atitude que ajuda a neste controle.
6 - Gema de ovo, bacon ou toucinho, carne de frango com pele, torresmo, manteiga, creme de leite e nata, frituras, salsicha, salame e lingüiça e carnes de animais são os principais alimentos que contém uma significativa quantidade de colesterol.
7 - O aumento no nível de colesterol no sangue não costuma ter sintomas. Em casos excepcionais, aparecem os chamados xantomas, que são sinais decorrentes do acúmulo do colesterol na pele. Quando o aumento do colesterol atinge níveis muito altos, pode haver um aumento no fígado, no baço e sintomas de pancreatite.
8 - As taxas de colesterol apontadas em exames se referem à soma do bom colesterol (HDL) com o mau colesterol (LDL). Essa taxa é considerada boa quando está abaixo de 200, suspeita quando está entre 201 e 239 e elevada quando está acima de 240;
9 - Há três causas para a alteração do colesterol. A primeira é o fator genético, quando o indivíduo possui genes que determinam essa alteração. A segunda é a alimentação. Quem ingere alimentos gordurosos, com alto índice de colesterol, têm mais chances de sofrer com taxas altas. A última possível causa são doenças, como hipotireoidismo, diabetes e doenças nos rins.
10 - Para fazer uma dieta visando o controle do colesterol, prefira leite e iogurte desnatados, queijo branco fresco, ricota, "cottage", queijos "light”, peixes, aves sem pele, carnes magras, inhame, macarrão, pães, bolachas de água e de água e sal, evitando sempre gordura em excesso. O tratamento das alterações do colesterol deve ser mantido por toda a vida. Tanto os cuidados com a alimentação e exercícios, como o uso de medicamentos, deverão ser empregados por tempo indeterminado.
Fonte:Seleções
0
Leia Mais...
Indicações da Auriculoterapia
Todas as disfunções físicas e psíquicas são passíveis de serem tratadas por meio da Auriculoterapia. A técnica consegue abranger todo o organismo, por intermédio de reflexos neurológicos importantes. Portanto, quando utilizada juntamente com outras terapias, é capaz de aumentar a eficácia de quaisquer tratamentos. Além de tratar quadros patológicos estabelecidos e em muitos casos proporcionar resultados instantâneos, também fornece ao organismo energia suficiente para prevenir doenças.
Em relação à acupuntura sistêmica, a prática da auriculoterapia possui uma estrutura mais simplificada, esta segue os antigos preceitos quanto à localização dos pontos no pavilhão auricular. Quase todos os pontos remetem ao nome do órgão ou parte do corpo em que atua.
O uso da Auriculoterapia é muito bem-sucedido na prática de analgesia e anestesia, assim como em odontologia para cirurgias e outros tratamentos.
Apresenta resultado analgésico praticamente imediato em crianças.
O pavilhão auricular apresenta as seguintes características:
- É formado por uma lâmina de formato ovalar, voltada sobre si, em várias direções, cuja extremidade superior é densa. Seu formato lembra um pavilhão de corneta, cuja finalidade é captar ondas sonoras.
- Encontra-se posteriormente à articulação temporomandibular e a região parótida, antes da região mastóide e abaixo da temporal, estando ligado à cabeça nos dois lados pela parte média de seu terço anterior.
- Constitui-se de tecido fibrocartilaginoso, o qual dá suporte a suas estruturas anatômicas, assim como de músculos, ligamentos e tecido adiposo. Sua parte inferior apresenta abundância de nervos, vasos sanguíneos e linfáticos, já os terços superiores são constituídos de cartilagem, e o lóbulo da orelha, quase totalmente de tecido adiposo e conjuntivo.
- Na face externa é revestido por pele, que se adere à fibrocartilagem, da qual é separado por tecido celular subcutâneo espesso. Já seu revestimento na face interna é de pele móvel, cujo tecido celular é frouxo e contém alguns grânulos adiposos. Como a derme é mais espessa, ela abriga glândulas sebáceas, sudoríparas, capilares, nervos e vasos linfáticos. Próximo ao conduto auditivo há grande quantidade de glândulas sebáceas e tecido adiposo.
Ciclo de Tratamento
Um ciclo de tratamento pode ser de seis a dez sessões nas frequências seguintes: diariamente, em dias alternados , duas vezes por semana ou uma vez, semanalmente, a depender da patologia e da emergência do paciente.
Conforme o caso e a enfermidade o tratamento pode ser suficiente com um ciclo de dez sessões ou necessitar de mais alguns ciclos para resolução completa do problema.
Deve-se alternar o pavilhão tratado a cada sessão e considerar um período de três a cinco dias de descanso entre cada ciclo.
Para se obter uma melhor resposta ao tratamento, o paciente deve se auto-estimular, nos pontos com agulhas ou sementes, diariamente pelo menos 2 ou 3 vezes dia.
Fonte: Acupunturista.net
0
Leia Mais...
Saiba qual é a importância da Terapia Ocupacional nas UTI's
O Terapeuta Ocupacional atua tanto em UTIs para adultos, neo-natal e na pediatria. Conforme descrito pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, a atuação dos profissionais de Terapia Ocupacional é muito importante para acompanhar o processo de desenvolvimento global do bebê, sua maturação neurológica e emocional, detectando a partir daí possíveis alterações que podem ser intervindas afim de que se propicie condições adequadas de desenvolvimento normal ao recém-nascido.
Uma orientação precoce aos pais de recém-nascidos por terapeutas propicia o início de um tratamento em tempo hábil, evitando assim a instalação de problemas secundários. Cabe ao Terapeuta Ocupacional avaliar junto aos médicos neonatologista e neurologista o desenvolvimento neuro-psico-motor do bebê, e caso haja disfunção em qualquer uma das áreas, acompanha-lo objetivando a estimulação global.
Na pediatria, o Terapeuta Ocupacional, dentro de uma equipe multidisciplinar, busca favorecer o desempenho ocupacional da criança, focalizando no desenvolvimento de habilidades pertinentes à faixa etária, com enfoque prioritário no brincar, entendendo que essa atividade é fundamental para o desenvolvimento bio-psico-social da criança e que mesmo em condições adversas, com internação da UTI, a criança precisa ser estimulada a manter seu nível de atividade, favorecendo a melhora da condição de saúde. Além disso, também no acolhimento de orientação de familiares.
Na UTI adulto, também compondo uma equipe multidisciplinar, o profissional utiliza diversas condutas, dentre elas: acolhimento e continência terapêutica ao paciente e ao familiar; aplicação de avaliações específicas (aspectos físicos, psicológicos e sociais); realização de atividades voltadas à manutenção da maior independência e autonomia possível dentro do cotidiano hospitalar; atividades corporais, expressivas e de estimulação cognitiva; manipulação de maneira a manter as articulações e posição funcional, por meio da adaptação de órteses de posicionamento; uso da Comunicação Alternativa e Suplementar, principalmente com os pacientes entubados, conscientes e orientados; intervenções ambientais e sensoriais.
Em 24 de fevereiro de 2010 foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a resolução nº7, que dispõe sobre a obrigatoriedade do Terapeuta Ocupacional como profissional integrante da equipe atuante em Unidade de Terapia Intensiva.
Sobre o Centro Universitário São Camilo: mantido pela União Social Camiliana, que existe há 60 anos. O Centro Universitário São Camilo - SP realiza atividades educacionais na área da saúde, sendo referência nacional nesse campo. Atualmente, a Instituição oferece 17 cursos de graduação: Administração (com linhas de formação específica em Empresas e Hospitalar), Biomedicina, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia (Curso Tecnológico), Gestão Comercial (Curso Tecnológico), Gestão de Qualidade (Curso Tecnológico), Gestão de Recursos Humanos (Curso Tecnológico), Medicina, Nutrição, Psicologia, Radiologia (Curso Tecnológico) e Terapia Ocupacional. Entre os principais diferenciais da São Camilo, destacam-se o reconhecimento do mercado de trabalho, corpo docente qualificado, infraestrutura completa, laboratórios modernos e adequados aos cursos ministrados, formação técnico-científica, humanista e ética, projetos pedagógicos diferenciados, estágios garantidos e supervisionados nos cursos de graduação na área da saúde, além da rede de hospitais São Camilo e a clínica-escola. São dois Campi: Pompeia e Ipiranga.
Sobre a Rede São Camilo: mantida pela Província Camiliana Brasileira, fundada em 1922, pelos padres Inocente Radrizzani e Eugênio Dalla Giacoma, é referência na gestão de hospitais e na educação superior em saúde no país. No Brasil, os camilianos atuam nas dimensões: Assistência à Saúde (hospitais); Educação à Saúde (Centros Universitários); Assistência Social (equipamentos sociais); Religiosa (pastoral da saúde, capelanias, paróquias e seminários), e Missionária. A Província Camiliana Brasileira, com o Governo Geral da Ordem do Ministro dos Enfermos, está sediada em Roma e presente em 40 países nos cinco continentes. A Ordem foi criada em 1614, pelo precursor São Camilo de Lellis.
Fonte:segs.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)