FENG SHUI PARA A ESPIRITUALIDADE

sexta-feira, 27 de julho de 2012.
No Feng Shui, o guá da espiritualidade também é chamado de guá da sabedoria ou do conhecimento. Costumo dizer que as três denominações são conectadas entre seus significados e os outros setores da vida. Ao aplicar o ba-guá - diagrama que relaciona os oito cantos da casa com áreas de interesse na vida - a espiritualidade ou sabedoria fica no canto inferior esquerdo, considerando a porta de entrada de sua casa (veja a ilustração ao lado).

A espiritualidade é essencial para o ser humano, que pode manifestá-la por meio de uma prece, uma Meditação, uma religião, um trabalho voluntário, uma expressão artística, uma mistura eclética de rituais. A sabedoria vem dos estudos, dos cursos, da leitura, da busca constante de respostas. O conhecimento é a ferramenta para descobrir quem somos e isso pode acontecer por meio do relacionamento com o outro, de uma terapia, de um tratamento médico tradicional ou holístico.

Portanto, esse é um guá muito rico em seu forte significado. Com o autoconhecimento e o desenvolvimento da espiritualidade e da sabedoria, fica mais fácil lidar com você mesmo, com o outro e com a vida - com muito mais proteção.

A Terra é o elemento que rege o guá da espiritualidade, com toda a sua tranquilidade, força e segurança. Para atrair essa energia para o seu lar, confira abaixo algumas dicas:

1-Nesse guá, use cores relacionadas à espiritualidade, como azul, roxo e lilás.

2-Monte nessa área da casa um oratório ou altar, com livros, velas, esculturas ou flores.

3-Use plantas em vaso com terra ou flores amarelas, para ativar o elemento Terra - regente desse guá.

4-Coloque uma estante com livros, CDs e DVDs - objetos ligados à sabedoria. Faça, nesse guá, um canto de leitura ou Meditação.

5-Coloque uma imagem de mandala ou baguá na porta, do lado de fora da casa. Use também uma escultura de deuses ou deusas perto da porta de entrada, para proteger o lar.

Se você não souber onde fica o guá da espiritualidade na sua casa, mas sente necessidade de descobrir um caminho espiritual, ou precisa de paz interior e concentração para os estudos, decore seu lar com um quadro de montanha, árvores ou pessoas meditando.

Fonte:  Personare

Comentários:

Postar um comentário

 
BIOCENTERSAÚDE © Copyright 2011 | Template By Mundo Blogger |