Dores nos pés: causas e tratamentos

segunda-feira, 2 de julho de 2012.
A dor nos pés pode ser causada por uma série de motivos, sendo que a dor nas articulações e nos músculos são apontadas como as causas mais comuns. A osteoartrite crônica dos dedos e a alteração da arquitetura óssea, como o pé plano (pé chato), pé cavo (pé alto), joanete e calosidades também costumam oferecer incômodos – além de sequelas de fraturas e lesões.

Quando as dores são articulares, geralmente são ocasionadas por um mau alinhamento das articulações, que fazem com que os dedos permaneçam flexionados e formem calos. A cirurgia para o endireitamento dos dedos e a remoção das calosidades – aliado ao uso de calçados e palmilhas propícias , são os tratamentos recomendados.

Já a osteoartrite pode ser decorrente de diferentes posicionamentos do pé e de várias maneiras de andar – em especial a tendência de rodar o pé para dentro. O problema ainda é agravado pelo uso de calçados mais duros. Especialistas recomendam tratamento por deslocamento e extensão da articulação. Um corticoide (hormônio esteroide pro duzido pelas glândulas suprarrenais) também é alternativa para diminuir a inflamação no local. Atualmente a acupuntura tem trazido excelentes resultados nas queixas principalmente de osteófitos formados comumente chamados de "Esporão Calcâneo". Marque sua consulta e trate bem de quem leva você a realizar suas aventuras a caminhos que levam a FELICIDADE.

Fonte: Net & NCP

Comentários:

Postar um comentário

 
BIOCENTERSAÚDE © Copyright 2011 | Template By Mundo Blogger |