ÓLEOS ESSENCIAIS

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012.
Não é de hoje que as essências fazem parte do nosso dia dia, na culinária, perfumaria, banhos enfim desde tempos remotos estamos cercados de das mais variadas fragrâncias e estas também podem ser utilizadas com finalidades terapêuticas escalda-pés, banhos termais, massagens... O sistema nervosos através de receptores e do sistema olfatório capta os estímulos e respondem aos mesmos acalmando a mente aliviando tensões musculares e de acordo com a essência escolhida pode relaxar ou até mesmo acelerar o metabolismo...Suas aplicações são diversas, mas fica a ressalva procure um especialista, pois existem algumas restrições hipertensos, pessoas com sensibilidade a composição química...
Segue abaixo link de uma matéria já exibida aqui no nosso espaço: Massagem viva está se caracteriza como uma massagem individual de acordo com o estado emocional de cada cliente confira. 

Óleo Essencial de Alecrim


- É indicado para tonificar e estimular. Atua no sistema circulatório e estimula a oxigenação do organismo. Por ser revigorante, age positivamente sobre o esgotamento físico e mental. Auxilia a concentração no trabalho e nos estudos. É contra-indicado para hipertensos e é importante evitar seu uso à noite.
Como Utilizar :

- Em difusão: usar 10 gotas de óleo essencial de alecrim no aromatizador.


- No banho: misturar 5 gotas de óleo essencial de alecrim em 8 ml de óleo vegetal de semente de uva e em 1 xícara de café de leite de vaca. Despejar a mistura na água da banheira e apreciar o banho por aproximadamente 20 minutos.



Óleo Essencial de Lavanda

- É indicado para tensões musculares e emocionais,a lavanda acalma e tranquiliza, alivia sintomas de torcicolos, cólicas menstruais, tendinites, dores nas costas. É, ainda, excelente para tratar queimaduras.

Como utilizar:

- Para insônia: pingar 1 gota do óleo essencial de lavanda no travesseiro.

- Em queimaduras pequenas: aplicar uma gota sobre a área afetada (não ultrapassar esse quantidade quando utilizado direto na pele);

- Em queimaduras de área extensa: aplicar na forma de compressa fria - pingar 5 gotas de óleo essencial em 1 litro de água fria, umedecer um pano ou gaze e aplicar sobre a região por aproximadamente 10 minutos.

- Em queimaduras solares: pingar 4 gotas de óleo essencial de lavanda em 5 ml de óleo vegetal de semente de uva e aplicar em toda a pele.

- Em cólicas menstruais: aplicar na forma de compressa quente - pingar 10 gotas de óleo essencial de lavanda em 2 litros de água quente, umedecer um pano e posicioná-lo no abdome inferior por 15 minutos.

- Além disso,pode ser utilizado como aromatizador de ambientes para produzir aconchego e harmonia: aplique 10 gotas de óleo essencial de lavanda em um aromatizador e deixe no ambiente durante 3 horas.


Fonte: Acupunturista.net .Click no link e conheça os benefícios de outras essências. 

Comentários:

Postar um comentário

 
BIOCENTERSAÚDE © Copyright 2011 | Template By Mundo Blogger |