MÉTODOS NATURAIS PARA ALIVIAR DOR NO TRABALHO DE PARTO

domingo, 14 de fevereiro de 2016.
Estamos tão acostumados a utilizar métodos farmacológicos para aliviar as dores, que as "receitas da vovó" parecem não fazer nenhum sentido nos dias de hoje. No entanto, o que tenho a dizer é que os mais velhos eram sábios e que existem muitas maneiras de aliviar o mal estar causado pela dor, sem precisar recorrer à farmácia. No caso das dores do trabalho de parto, por exemplo, as opções são inúmeras e vão desde o preparo durante a gravidez até o local em que o bebê vai nascer. É preciso esclarecer que a parte mais ativa durante o trabalho de parto é o cérebro. Ele é quem comanda as contrações uterinas, o ritmo em que ocorrem, a intensidade das dores e também quem libera os hormônios que atuam durante todas fases do parto até o nascimento.

Durante a gravidez as mulheres são inundadas por um mar de hormônios - os principais são progesterona e estrogênio, os hormônios femininos que regulam o ciclo reprodutivo. Eles atuam como agentes importantes para o desenvolvimento do bebê, mas também causam variações de humor que devem ser observadas durante toda a gravidez.

Métodos como o uso de bola, exercícios respiratórios, técnicas de medicina alternativa (Acupuntura, Homeopatia), entre outros, também são úteis durante todo o processo, mas merece acompanhamento especializado. Além disso, temos que ter consciência de que a mulher é a protagonista do processo. Por isso, quanto mais relaxada e acolhida ela se sentir neste momento, melhor será o seu trabalho de parto.

Segue matéria completa no link ao lado
Fonte: Personare

Comentários:

Postar um comentário

 
BIOCENTERSAÚDE © Copyright 2011 | Template By Mundo Blogger |