SP Pesquisa contará o que os cientistas já sabem sobre o câncer

sexta-feira, 26 de junho de 2015.
Agência FAPESP – O programa SP Pesquisa, que será exibido pela TV Cultura no sábado (27/06) e pela Univesp TV no domingo (28/06), vai tratar das pesquisas sobre o câncer no Brasil.
O programa vai contar o que os cientistas já sabem sobre o aparecimento do câncer em nosso organismo, mostrando o trabalho desenvolvido em laboratórios de pesquisa de São Paulo.

Roger Chammas, que coordena o Centro de Investigação Translacional em Oncologia do Instituto do Câncer da Universidade de São Paulo (USP), explica como a pesquisa caminha do paciente para o laboratório e retorna ao paciente em forma de tratamento.

Mitzi Brentani e Aparecida Koike, também da USP, estudam o câncer de mama e querem saber por que a doença tem aparecido tão frequentemente em jovens. Raul Maranhão, do Instituto do Coração, fala sobre investigações relacionadas a nanomedicamentos para o tratamento do câncer.

O SP Pesquisa é resultado de um termo de cooperação assinado entre a FAPESP e a Fundação Padre Anchieta, responsável pela TV Cultura. Na TV Cultura, o programa vai ao ar aos sábados, às 16h. A Univesp TV exibe reprise aos domingos (19h) e quintas-feiras (21h30).

Mais informações em univesptv.cmais.com.br.

Os programas SP Pesquisa já exibidos podem ser vistos no canal da Univesp TV no YouTube.

Fonte:Agência Fapesp 

Comentários:

Postar um comentário

 
BIOCENTERSAÚDE © Copyright 2011 | Template By Mundo Blogger |