0

Terapia que inclui massagens nos olhos e no corpo promove melhora da capacidade visual e relaxamento

sábado, 29 de junho de 2013.
O método Meir Schneider - self-healing trabalha com exercícios visuais de forma a exercitar o cérebro para que a visão seja estimulada.Um erro médico cometido há cerca de 20 anos por pouco não provocou a perda total de visão da vendedora Leila Aguiar Azevedo, de 80 anos. Diagnosticada com um problema na retina, ela chegou a ir para a mesa de cirurgia, porém, afirma que o oftalmologista operou o olho errado. “Fizeram a operação no olho que não estava doente e cheguei a ficar cega”, lembra. Nessa época, uma amiga apresentou a ela um manual com exercícios para os olhos. “Comecei a sentir melhora rapidamente, voltei a trabalhar, a ler e o olho foi voltando ao normal sozinho”, conta.

A técnica que ajudou na cura de Leila é o método Meir Schneider – self-healing. Na prática, são exercícios e massagens nos olhos e no corpo, com o objetivo de melhorar a capacidade visual e relaxamento. Segundo a terapeuta self-healing Alja Reis Lamas, quem criou o método foi Meir Schneider, terapeuta que foi diagnosticado com problemas de visão logo depois do nascimento. Como consequência de diversas cirurgias que precisou fazer, aos 5 anos ficou cego. Aos 16, conheceu os exercícios visuais e, com o decorrer do tempo, chegou a recuperar parte da visão. “Pouco tempo depois, ele adquiriu uma visão funcional. Como deu certo com os olhos, também criou exercícios para o corpo, que fortalecem os músculos e melhoram a respiração”, diz Alja Lamas.Segundo a especialista, a terapia trabalha com exercícios visuais de forma a exercitar o cérebro para que a visão seja estimulada. “Se a pessoa tem uma deficiência, trabalhamos aquilo de forma que o próprio cérebro seja estimulado. Depois de fazer os exercícios, a pessoa já sente uma melhora na visão”, explica. São realizados também exercícios suaves e técnicas de relaxamento. Durante as sessões, são várias as atividades. “Utilizamos a luz do Sol para estimular a pupila e depois no escuro para provocar o relaxamento. Outras atividades são feitas para incentivar a visão periférica, de longe e de perto, e o equilíbrio dos olhos. Os exercícios são muito lúdicos”, diz.

Segundo Alja Lamas, por conter exercícios físicos também, o self-healing ajuda ainda em problemas de movimento, posturais, em doenças como a distrofia muscular e pode ser positivo até mesmo para relaxamento. “Em geral, são exercícios para tratar problemas visuais, mas se a pessoa chega para tratar um problema desse tipo e percebo que ela também tem uma tensão na região no ombro, trabalho para relaxar essa região. Aí o sangue vai mais para a cabeça e, consequentemente, oxigenando os olhos”, afirma Alja. “A gente consegue dar uma qualidade de vida muito melhor ao paciente”, completa.

De acordo com ela, a terapia pode funcionar como um método preventivo visando manter a qualidade da visão que a pessoa possivelmente já tenha. “É indicada para qualquer pessoa, pois, além de ser terapêutica, é preventiva. Se a pessoa tem bom olho, aos 45 anos em geral já começa a ter problemas com a visão de perto. Por isso, é importante prevenir para que chegue aos 70, 80 anos com o olho mais forte”, destaca.

RESULTADOS 

A aposentada Leila Aguiar Azevedo garante que a técnica surte efeitos. Hoje, aos 80 anos, ela conta que os exercícios foram tão bons que ela consegue ler sem o uso de óculos. “Quando passei pela cirurgia feita de forma incorreta, não via o letreiro do ônibus e pedia às pessoas para me avisar quando o meu estava chegando. Depois de iniciar os exercícios, comecei a sentir uma melhora rápida”, diz. Até hoje ela faz as atividades diariamente em casa e já até passou para a filha, que faz o tratamento com o auxílio de um profissional da área. “Lembro que, um tempo depois de ter começado os exercícios, outro médico me examinou e disse que minha recuperação era um milagre”, afirma.

Já o servidor público Rafael Azzi, de 34 anos, começou a desenvolver os exercícios do self-healing em julho do ano passado, depois de passar por uma longa temporada de estudos para um concurso público. Na época, ele precisou ler bastante, o que forçou os olhos e provocou um aumento no grau de miopia. Ele se exercita durante o dia e de forma fracionada. “Senti melhora depois que comecei a fazer os exercícios. Meu grau não aumentou mais e sinto que gradualmente minha visão está melhorando. Estou menos dependente de óculos e aprendi a não usá-los 24 horas por dia”, conta.

Na praça

Ocasionalmente, Alja faz o self-healing em praças de Belo Horizonte, onde realiza exercícios gratuitamente para quem quiser participar. A última atividade foi em 14 de junho na Praça da Assembleia e a próxima deve ocorrer em julho, em data a ser definida pela terapeuta.

Fonte: Saúde Plena
Leia Mais...
0

DIMINUIR CONSUMO DE LEITE PODE MELHORAR SAÚDE

Não adianta chorar pelo leite derramado. Com o perdão do trocadilho, o fato é que cerca de 60% da população mundial tem algum tipo de sensibilidade aos laticínios, segundo matéria publicada no USA Today (e algumas estatísticas chegam até a 75%). Essas pessoas podem apresentar sintomas como alergias respiratórias, sinusite, nariz que escorre com frequência, muco persistente, inflamações e infecções de garganta e ouvidos, diarreia e dores de cabeça. Como nesta segunda-feira (24) é comemorado o Dia Internacional do Leite, vale a pena refletir sobre o assunto.

A questão é que a habilidade de digerir o açúcar (lactose) e as proteínas (caseína e whey) do leite não é uma doença, e sim um traço absolutamente normal nos humanos. A retenção da capacidade de digerir leite e seus derivados após a infância é uma mutação genética, mais comum na população europeia, principalmente nórdica.

De acordo com o naturopata americano Peter D"Adamo, criador da Dieta do Tipo Sanguíneo, a habilidade de digerir leite surgiu quando os humanos migraram para regiões mais próximas do pólo, onde os alimentos eram escassos pela impossibilidade de cultivo de plantas. Então as pessoas passaram a usar o leite dos animais como fonte de nutrição alternativa. Esta teoria diz que as pessoas descendentes desta população, com sangue tipo B, são as que possuem maior possibilidade de digerir laticínios sem problemas. Já asiáticos, africanos, índios e seus descendentes são os que mais apresentam sintomas de intolerância ao consumir leite, seus derivados e preparações, como queijo, iogurte e cremes.

Além disso, os processos de industrialização do leite e seus derivados também contribuem para aumentar as estatísticas de intolerância ao alimento. A pasteurização e a homogeneização causam transformações moleculares nos laticínios. Além disso, as vacas são alimentadas com milho e soja geneticamente modificada, e tratadas com hormônios e antibióticos. Tudo isso pode explicar um número cada vez maior de sintomas e doenças associadas ao consumo de leite e derivados.

COMO SUBSTITUIR O LEITE?

Diversas pesquisas médicas vêm também desconstruindo o mito de que precisamos de leite diariamente na dieta para adquirir cálcio para os ossos, como os estudos do médico cientista de Harvard, Walter Willet. O especialista recomenda incluir no cardápio folhas verde-escuras, gergelim e tahine, algas marinhas como nori, além de sardinhas e outros peixes pequenos consumidos com ossos. Seus estudos inclusive apontam para uma incidência maior de fraturas e de câncer nos consumidores de laticínios.

Indo na direção contrária, nós brasileiros consumimos diariamente e em grandes quantidades leite, manteiga, queijo, iogurte, creme de leite, requeijão e alimentos industrializados - que mesmo sem lactose, contêm diversos derivados do leite, como a proteína whey.

Na minha prática como coach de Saúde da Mulher, eu recomendo eliminar ou diminuir consideravelmente o consumo do leite, particularmente para as mulheres que experimentam problemas menstruais e hormonais (TPM, ausência ou excesso de sangramento, ovário policístico, miomas, infertilidade) e sintomas como espinhas, enxaqueca, síndrome do intestino irritável, constipação e flatulência. Mesmo os orgânicos devem ser evitados, pois o leite possui naturalmente hormônios que interferem em nosso sensível sistema endócrino.

Como também não recomendo usar os substitutos feitos de soja, sugiro fazer seu próprio leite alternativo em casa, com amêndoas, castanhas e sementes. É muito fácil, prático, dura cerca de 4 a 5 dias na geladeira, tem um sabor delicioso e oferece sensação de saciedade, pois é mais rico em proteínas.

LEITE DE AMÊNDOAS

Ingredientes

  • 1 xícara de amêndoas
  • 3 xícaras de água

Modo de preparo


Bata tudo no liquidificador na potência máxima, até ficar bem homogênea. Se quiser o leite deixar bem liso, retire a polpa usando uma peneira bem fina, um pano de prato, ou uma sacola de algodão ou musselina.

Outra dica é deixar as amêndoas de molho na água em uma tigela de inox ou vidro, de 6 a 12 horas, descartando a água ao final, para eliminar os antinutrientes naturalmente presentes nesses alimentos. Depois disso, basta adicionar a mesma quantidade de água especificada na receita e bater as amêndoas no liquidificador.

CHOCOLATE QUENTE

Ingredientes

  • 1 xícara de leite de amêndoas
  • 1 colher de sobremesa de cacau em pó
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 colher de café de noz moscada ralada na hora
  • Mel a gosto para adoçar

Modo de preparo

Misture tudo em uma leiteira. Aqueça a mistura levemente e desligue antes de começar a ferver.


Fonte: Personare
Leia Mais...
0

ATIVANDO A PROTEÇÃO DIVINA

sexta-feira, 28 de junho de 2013.
Holisticocromocaio: ATIVANDO A PROTEÇÃO DIVINA: ORAÇÃO DE PROTEÇÃO     Oh. Meu Pai celestial, todo poderoso, Tu que guardastes minha casa, meus filhos, minha família Guardarás també...
Leia Mais...
0

Meditação Transcendental

quarta-feira, 26 de junho de 2013.
Meditação Transcendental é uma técnica natural, que não exige esforço e através da qual pode-se experimentar um profundo estado de relaxamento. O relaxamento conseguido é duas vezes mais intenso do que o sono profundo, acalmando a mente e ao mesmo tempo deixando-a mais alerta.Estudos científicos demonstraram que a meditação transcendental aumenta a criatividade, a capacidade de resolver problemas, a autoconfiança, a memória e a concentração. Ao mesmo tempo que diminui a ansiedade, a depressão, a pressão arterial e as dores de cabeça.
Como praticar Meditação Transcendental

O procedimento é simples, executado durante 20 minutos, duas vezes ao dia, sentado e com os olhos fechados, repetindo um mantra.

  1. Sentar-se numa cadeira, com os pés apoiados no solo, ou no chão com as pernas cruzadas e a coluna ereta;
  2. Fechar os olhos, relaxar os ombros, face, maxilar, tronco, pernas e pés;
  3. Evitar mudar de posição para não desconcentrar;
  4. Inspirar profundamente, como se fosse encher totalmente de ar a barriga e o peito;
  5. Colocar a mão direita sobre a esquerda e unir a ponta dos polegares, deixando as mãos repousarem assim sobre o colo;
  6. Entoar um mantra de preferência pessoal. No caso de não saber de nenhum, pode utilizar o mantra “OM”.

O mantra serve para focalizar a mente numa ideia única, representando a unicidade do universo. Através do mantra a pessoa assume uma postura passiva à medida que o vai repetindo. Se pensamentos dispersos intrometerem-se durante a meditação, a pessoa deve observá-los, aceitá-los e voltar à atenção gradativamente ao mantra.

A meditação transcendental foi fundada nos anos 50 por Maharishi Mahesh Yogi e já era praticada pela antiga civilização védica na Índia. Hoje em dia ela é praticada em casa, no trabalho e até em lugares públicos. A meditação transcendental não envolve controle da mente ou da respiração, nem requer posturas físicas ou níveis de concentração especiais.

Benefícios da Meditação Transcendental:

  • Aumenta a resistência ao stress;
  • Diminui problemas psicossomáticos, ansiedade, nervosismo e tensão;
  • Reduz o uso de álcool e cigarros;
  • Melhora a saúde e o bem-estar;
  • Reduz a incidência de doenças;
  • Melhora a concentração e inteligência;
  • Melhora as relações e o comportamento.

Fonte: Saúdenoclique
Leia Mais...
0

Mal de Alzheimer

segunda-feira, 24 de junho de 2013.
O Mal de Alzheimer é uma doença degenerativa que ainda não tem cura, mas existe tratamento que retardam e controlam os sintomas da doença. No mundo o número de portadores de Alzheimer é cerca de 25 milhões, com cerca de 1 milhão de casos no Brasil.

O Alzheimer compromete o cérebro causando: diminuição da memória, dificuldade no raciocínio e pensamento e alterações comportamentais. As causas da doença ainda não são conhecidas mas sabe-se que existem relações com certas mudanças nas terminações nervosas e nas células cerebrais que interferem nas funções cognitivas e também alguns fatores: aspectos neuroquímicos, ambientais, infecciosos e pré-disposição genética.

O estabelecimento da doença geralmente ocorre após os 55 anos de idade, aumentando em freqüência com o avanço da idade, é a principal causa de demência nos idosos. Podemos classificar e doença em quatro fases:

  • Primeira fase: Os sintomas são considerados como normais com o envelhecimento ou aborrecimento e estresse;
  • Segunda fase: Considerada a demência inicial, onde os sintomas como esquecimento e dificuldade de reconhecer coisas e objetos aumentam;
  • Terceira fase: Nessa fase, os problemas de memória pioram e o paciente pode deixar de reconhecer os seus parentes e conhecidos;
  • Quarta fase: Fase em que o paciente está completamente dependente das pessoas que tomam conta dele e a fala fica muito comprometida.

O tratamento é feito para minimizar os sintomas como foi mencionado anteriormente, alguns remédios são utilizados como os antipsicóticos que podem ser recomendados para controlar comportamentos agressivos ou deprimidos, também pode ser feito terapia ocupacional (para melhorar a qualidade de vida do paciente ), fisioterapia etc.

Fonte: Saúdenoclique
Leia Mais...
0

Gymnema ???

Gymnema sylvestris é uma planta medicinal utilizada no tratamento do diabetes e da obesidade, devido à sua capacidade de estimular a produção de insulina e reduzir o apetite por doces, tendo também propriedades diuréticas. A Gymnema sylvestre reduz a concentração de glicose no sangue estimulando a liberação de insulina. Em pessoas com diabetes tipo II ela melhora a sensibilidade do organismo à insulina e corrige a resistência a insulina, podendo também reduzir a gordura corporal e auxiliar o emagrecimento.

Indicações da Gymnema Sylvestre

  • Importante coadjuvante no tratamento do diabetes;
  • Auxilia a perda de peso e combate a obesidade, estimulando a queima de gordura acumulada e diminuindo o apetite por doces;
  • Diminui a retenção de líquidos através da sua ação diurética.

Posologia da Gymnema Sylvestre

A dose de extrato de Gymnema sylvestre normalmente recomendada é de 50 mg a 100 mg, 2 vezes ao dia, meia hora antes do almoço e jantar.

Efeitos Colaterais da Gymnema Sylvestre

  • Pode provocar náuseas e vômitos em doses elevadas.

  • Precauções: Deve ser administrada com cautela a diabéticos e pessoas com predisposição à hipoglicemia.

Fonte: Saúdenoclick
Leia Mais...
0

As infinitas possibilidades da consciência e o perigo da crença cega na ciência

segunda-feira, 10 de junho de 2013.
Boa parte dos terapeutas que trabalham com abordagens profundas e integrativas, para ajudar as pessoas na compreensão de si mesmas e de suas doenças orgânicas, não se cansam de observar, descobrir e se maravilhar com as intrincadas relações entre a mente, as emoções e os processos orgânicos.

Buscar e perceber, junto com a pessoa, os motivos de suas severas tensões orgânicas e de suas consequentes doenças é um trabalho delicado, paciente e muito belo, que muitas vezes, leva a curas de doenças complexas que persistiram durante anos (e que são tratadas de forma grosseira e violenta pela medicina convencional, mediante quimioterapia, cirurgias mutiladoras etc).

É incrível como uma simples e bem orientada auto-percepção pode revelar todos os subjacentes estados psicológicos que promovem os distúrbios e doenças físicas das pessoas. Mais maravilhoso ainda é perceber a retomada da consciência de si mesmo que o indivíduo alcança durante esses momentos de calma profunda e sincera auto-percepção, e também aprender o quanto de abundante inteligência e capacidade reflexiva e auto-curativa todos possuímos.

A crença cega na ciência

A medicina atual, dominada pela enorme e insidiosa pressão das indústrias farmacêuticas, adoeceu gravemente, perdendo praticamente toda a capacidade de compreender a base das doenças.

As pressões dessas indústrias levam cientistas e médicos a especializarem-se nas investigações dos tecidos e órgãos doentes, assim como no mundo dos microorganismos, para incentivarem a busca de substâncias e remédios químicos capazes de sanarem os tecidos e os órgãos e destruírem microorganismos. Por isso, todo o contexto psicossocial dos indivíduos – o qual impressiona fundamentalmente as estruturas físicas e psicológicas das pessoas, e que é a causa básica das doenças – é praticamente todo descartado por médicos e cientistas. Estes acabam criando premissas rasas, incompletas e bastante ineficientes para a compreensão e a cura real das doenças.

Temos visto os recentes escândalos que envolvem o uso abusivo e descabido da ritalina pelos médicos para tentarem controlar crianças nas escolas; crianças que foram classificadas, erroneamente, como sendo hiperativas e desconcentradas, devido ao uso do poder médico e da falta de ética das indústrias farmacêuticas. Igualmente, temos visto pessoas famosas como Angelina Jolie, Sharon Osbourne e outras, sendo mutiladas em cirurgias de dupla mastectomia preventiva, devido ao medo do câncer de mama infundido pelos médicos – doutrinados ou vinculados às indústrias que controlam patentes de genes associados ao câncer de mama.

Como somos capazes de prescindir da nossa sensatez e inteligência, deixando aos médicos e cientistas a decisão de classificar e tratar em massa as crianças com produtos químicos que alteram profundamente seus organismos e suas consciências? Como é possível que deixemos o nosso poder de reflexão e as nossas próprias percepções serem tão profundamente aviltadas pela imposição do controle do “saber médico e científico”, que muitas vezes tem se mostrado mentiroso e manipulador, devido à sua corrupção pelos interesses financeiros?

Como se educa a consciência de uma criança, com remédios ou com atenção e orientação? Como se previne o câncer, extraindo órgãos preventivamente ou cuidando, com inteligência e responsabilidade, da saúde mental e física?

Precisamos recobrar a nossa sensatez, autoconfiança e a capacidade de refletir com sabedoria sobre os eventos, porque estamos perdendo a nossa consciência, entregando as nossas escolhas e o nosso poder de reflexão nas mãos de homens que têm se mostrado falhos e corruptíveis, mesmo ostentando títulos aparentemente honoráveis. Assim como grande parte da política e da religião, boa parte da ciência se corrompeu, sendo seduzida pelo poder e pelo dinheiro, marginalizando os verdadeiros bons cientistas e médicos.

Recuperando a lucidez e o poder pessoal

Hoje, a ignorância que temos a respeito de nosso corpo, dos nossos estados psicológicos interiores e da relação entre a nossa mente e a nossa saúde, nos torna reféns dos remédios químicos e da visão insuficiente e desumana da medicina atual. Claro que existem bons médicos e muito bem intencionados, mas sem uma mente atenta e questionadora, a maior parte dos estudantes de medicina, dos médicos e até mesmo dos professores de medicina cai constantemente na visão puramente física sobre o que é o ser humano e o que são as doenças. Isso pode ocorrer especialmente devido ao pensamento fragmentado, materialista e conservador que predomina na ciência e à influência mal intencionada das indústrias farmacêuticas.

Além disso, as indústrias farmacêuticas têm feito coisas altamente inescrupulosas, devido a considerar pessoas e países como mercados financeiros a serem expandidos, e não seres humanos a serem curados.

Cada indivíduo tem um corpo, do qual é responsável, e uma consciência, que quando é baseada na atenção e utilizada com reflexão e sabedoria, leva à compreensão. É preciso sair da ilusão de que as doenças são processos casuais, incompreensíveis e devido a agentes externos, deixando-as totalmente nas mãos dos médicos, cientistas ou quaisquer outros profissionais da saúde. Claro que estes são apoiadores, às vezes maravilhosos, mas não devem se tornar responsáveis pela vida, saúde, consciência ou decisões dos indivíduos.

Precisamos nos tornar atentos, responsáveis por nós mesmos, conscientes de nossas escolhas e ações, e do resultado das mesmas em nossa mente, corpo e saúde. A autoconsciência e o autoconhecimento são um processo lindo de recuperação da autonomia pessoal e uma possibilidade real de desenvolvimento de um riquíssimo e vasto potencial interior. Se cada um souber o quão fascinante e rica é a sua consciência e o quão capaz é o seu pensamento e o seu ser, “milagres” acontecerão, porque aquele que adoece por falta de consciência é o mesmo que se cura quando a recobra por sua vontade.

:Autor: Alberto Fiaschitello é terapeuta naturalista e cientista social.

Fonte: epochtimes.com.br
Leia Mais...
0

Pode o câncer ser curado?

Nota do Editor: A medicina tradicional chinesa (MTC) inclui o conceito de que o carma se acumula como resultado de más ações ou prejuízo aos outros e que o sofrimento é um meio de eliminar essa substância negativa.

Falar sobre o câncer deixa muitas pessoas assustadas, como se um tigre se aproximasse. Desde os tempos antigos, a medicina não conseguiu encontrar um método de cura definitivo para o câncer.

A medicina moderna tem descoberto que as células cancerosas são diferentes das células normais. As células cancerosas são mais fortes e vivem mais.

A forma como a medicina ocidental geralmente trata o câncer é matando diretamente as células cancerosas. No entanto, o medicamento ou terapia utilizada não consegue distinguir as células cancerosas das sadias. É por isso que as células sadias são permanentemente danificadas durante o tratamento. Não é de admirar que algumas pessoas digam que a maioria dos pacientes com câncer morre devido ao tratamento.

A MTC concentra-se em fortificar a força fundamental do corpo e ajuda a manter um estado harmonioso que elimina fatores ruins sem ferir as células sadias. Ela também pode prolongar a vida de uma pessoa. No entanto, ela não pode curar completamente o câncer.

Por que as células cancerosas têm tanta vitalidade? Onde as células cancerosas se originam? Por que as células cancerosas apresentam uma natureza tão destrutiva? Elas podem destruir um corpo humano perfeitamente saudável num curto período de tempo.

A medicina não pode ver o verdadeiro estado das coisas, se os conceitos e noções atuais das pessoas não mudarem. Se alguém pode observar os fenômenos de um ponto de vista espiritual, onde o bem e o mal determinam causa e efeito, pode-se identificar a causa do câncer.

No passado, eu ouvi uma história de uma mulher que teve câncer de fígado em estágio avançado. O prognóstico do médico foi que ela não viveria mais do que duas ou três semanas.

Então, ela encontrou um mestre de qigong e lhe pediu que salvasse sua vida. O mestre de qigong disse: “Se você quer viver, você precisará morrer algumas vezes.” Enquanto falava, ele fez a mulher sentar-se e cruzar as pernas (na posição de lótus) sem se preocupar se ela conseguia ou não tolerar a dor.

Quem nunca cruzou suas pernas desse jeito, pode não ser capaz de suportar a dor. De fato, a mulher desmaiou depois de dar um grito alto e agonizante. Depois disso, a mulher passou a se sentar na posição de lótus por duas a três horas todos os dias e suportou a dor diligentemente.

Sua vida foi prolongada por fazer isso. Algumas semanas se passaram, depois alguns meses e logo mais de um ano se passou. Sua vida superou o prognóstico original de duas a três semanas de vida.

Infelizmente, ela desistiu de cruzar suas pernas e de suportar a dor. Eu não sei se ela não pôde mais tolerar a dor ou se compreendeu o motivo fundamental da dor. Mas pouco depois, ela faleceu.

O mestre de qigong lhe ensinou como estender sua vida por meio do sofrimento, mas ele não poderia eliminar seu carma.


Epoch Times publica em 35 países em 21 idiomas.
Leia Mais...
0

Como você vive sua vida faz a diferença para o nosso meio ambiente

Por favor, praticar estes passos simples a cada dia e ajudar a deixar para nossos filhos um planeta vivo.

Em sua casa 
  • Desligue equipamentos como televisores, computadores e aparelhos de som quando você não estiver usando-os. Aquela pequena luz de espera vermelha significa que eles ainda estão usando o poder - e isso significa uma contribuição para o aquecimento global.
  • Economize água: feche a torneira ao escovar os dentes.
  • Recicle o seu papel, vidro, plásticos e outros resíduos.
  • Enviar e-greetings em vez de cartões de papel. Confira a gama de livre WWF e-cards disponíveis.
  • Ajuda a reduzir depósitos de lixo do mundo - não use produtos "deitar fora", como pratos e guardanapos de papel, plástico e facas, garfos e copos. Evite o uso de copos de isopor, placas e caixas - tirar sua comida, trazendo seu próprio recipiente de plástico para barracas de comida e restaurantes.
Fora de casa
  • Tire suas próprias sacolas para as lojas para levar para casa as suas compras e compras.
  • Procure por produtos com menos embalagem.
  • Comprar os electrodomésticos mais eficientes em termos de energia que você pode pagar.
  • Utilize papel reciclado.
  • Escolha sabiamente e ajudar a impedir o comércio ilegal de animais silvestres! 

* Não compre produtos feitos a partir de espécies ameaçadas de extinção, como "jóias de tartaruga" (pente de tartaruga shell) ou marfim. 

* Não comer pratos que incluem partes de espécies ameaçadas de extinção, tais como a sopa de barbatana de tubarões ou ovos de tartaruga. 

* Não compre medicamentos que pretendem conter partes de espécies ameaçadas de extinção, como o pangolim escalas, osso de tigre ou de bile de urso.Tire suas próprias sacolas para as lojas para realizar suas compras em casa e lojas.

No Jardim
  • Coletar água da chuva para molhar suas flores.
  • Plantar espécies de árvores locais.
  • Nunca tome plantas ou colher flores a partir de qualquer lugar no mundo selvagem.

Faça sua parte e lute por um mundo mais justo e igualitário em recursos naturais.

Fonte: WWF
Leia Mais...
 
BIOCENTERSAÚDE © Copyright 2011 | Template By Mundo Blogger |