Você está em:
Início
O Dia mundial da Alimentação
Em 16 de outubro de cada ano, a FAO comemora o Dia Mundial da Alimentação. Este ano, a data é dedicada ao tema “alcançar a segurança alimentar em época de crise”.
Em todos os países da região serão realizadas atividades relacionadas ao Dia Mundial da Alimentação, incluindo seminários sobre o tema “como alcançar a segurança alimentar em época de crise”, e eventos culturais e desportivos para sensibilizar o público sobre a importância para erradicar a fome e angariar fundos para esta finalidade.
A programação do Dia Mundial da Alimentação em cada país é preparada pela FAO e os governos e está disponível nas Representações da FAO em cada país.
No Brasil, milhares de famílias têm motivo especial para celebrar a data. Elas são beneficiárias dos programas inseridos no Fome Zero. A estratégia, impulsionada pelo governo federal, assegura o direito humano à alimentação às pessoas que precisam. Por meio de vários ministérios, como o do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o governo articula políticas sociais com estados, municípios e sociedade civil.
A estratégia promove, ainda, a inclusão social e a conquista da cidadania dos mais vulneráveis à fome. O Fome Zero é modelo para outros países e tem como base quatro eixos articuladores: acesso aos alimentos, fortalecimento da agricultura familiar, geração de renda e articulação, mobilização e controle social (saiba mais).
O combate à fome é uma preocupação mundial e o Dia da Alimentação vem despertar a sociedade sobre a importância de investir em segurança alimentar para garantir alimentação na mesa de todos os cidadãos.
O fato é que não é dando bolsa esmola que resolveremos esse problema, o que falta para o país são medidas auto-sustentáveis e politicas sociais que resolvam a falta de emprego e a má distribuição de terras para que as famílias possão realmente comemorar está data tendo o comer nos anos que se sucedem, vamos erradicar à pobreza mudando a forma governar o Brasil que é rico em sua biodiversidade, porém a corrupção é responsável por nos colocar ainda como um país emergente, sendo que mandamos ajuda aos países em estado de miséria absoluta devido a líderes piores que nossos governantes que impõem a suas nações modelos e dogmas que os levam a vidas sub-humanas e deixam aqui migalhas como a bolsa família que só aumentam a violência, o comodismo e formam o futuro do nosso país.
Fonte: Autor e trechos de publicações da net.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários:
Postar um comentário