A acupuntura na proteção e tratamento contra a dengue

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012.
A acupuntura é considerada também um método que estimula o organismo a fortalecer a função natural de reação contra as doenças, aumentando a resistência corporal e melhorando o sistema imunológico. Nesse sentido, a Medicina Chinesa tem a função preventiva contra doenças evitando o aparecimento das mesmas e equilibrando o organismo.
Fortalecer o estômago e o baço, que são consideradas raízes do qi - energia que abastece o corpo, a mente e o espírito e é essencial para a saúde – é uma das medidas mais importantes para deixar o sistema imunológico mais forte, segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC).
Em relação à dengue, assim como em outras doenças, a acupuntura é considerada mais uma forma de prevenção, juntamente com as formas higiênicas e epidemiológicas.
Quando aplicada em tratamento contra a dengue, a acupuntura pode abaixar a temperatura corporal. Nos sintomas de esgotamento e febre é aplicado moxa e/ou agulhas em pontos específicos. Existem pontos também para diarréias ou hemorragias, e para o aumento do número de plaquetas,  ativando assim  todo o sistema imunológico.
No tratamento, segundo a Medicina Chinesa, a alimentação também é muito importante. Deve-se fortalecer a energia dos rins com alimentação a base de arroz integral ou negro, algas, sementes e castanhas.
Fonte: Acunpunturista.net

Comentários:

Postar um comentário

 
BIOCENTERSAÚDE © Copyright 2011 | Template By Mundo Blogger |